sábado, 13 de junho de 2015

Larp para Crianças no Parque da Água Branca

O Boi Voador foi convidado para criar uma programação especial para o Espaço de Leitura, no Parque da Água Branca. De Junho a Agosto, a partir de amanhã, domingo 14, estaremos mediando um larp com foco para o público infantil. 

Todos os domingos, o Arquemago, protetor dos objetos mágicos da literatura, como a Lâmpada Maravilhosa, a Caixa de Pandora, entre outros, estará no Espaço de Leitura recrutando crianças destemidas para auxiliá-lo em suas buscas. Nas casinhas do Espaço, esses aventureiros destemidos encontrarão itens encantados e personagens saídos diretamente dos livros do acervo.


Abaixo, texto divulgado pela página do espaço de leitura, com todas as informações:
Amanhã - domingo, dia 14! - tem o primeiro larp da exposição Grimório do Espaço de Leitura: em busca dos objetos mágicos!
O mapa imaginário do Espaço de Leitura, criado pelo Boi Voador e realizado pela equipe do espaço de Leitura.
Os objetos mágicos das narrativas fantásticas são conhecidos por preservar a força e a memória das histórias e das pessoas. Para garantir a segurança desses artefatos encantados, existe um poderoso mago que está temporariamente vivendo na área de exposição do Espaço de Leitura: é o ACAMPAMENTO DO ARQUEMAGO!  
Infelizmente, algo terrível aconteceu e alguns desses objetos desapareceram da casa do guardião. Para trazê-los de volta, será preciso que as crianças e adultos participem de uma busca por cada canto do Espaço de Leitura, encontrando criaturas fantásticas e resolvendo desafios para recuperar os objetos mágicos perdidos.
COMO ENCONTRAR OS OBJETOS MÁGICOS?O Grupo Boi Voador vai conduzir os participantes nesta aventura, que é uma ação de ‪larp‬, uma criação narrativa coletiva, em um jogo mediado por uma história e um narrador. Nesta vivência, os jogadores interpretam personagens e desenvolvem juntos uma narrativa.
Fique atento as datas!Junho: 14 e 21 | Julho: 5, 12, 19 | Agosto: 2, 9, 16, 23 e 30 | sempre aos domingos | Das 11h ao meio-dia | Limite de participantes: 50 pessoas
Onde? No ‪#‎EspaçodeLeitura‬, que fica no Parque da Água Branca! Rua Ministro Godói, 180, Perdizes, São Paulo/Capital. Toda a programação é gratuita e aberta a toda a população

O Boi Voador ficou responsável pelo larp aos domingos, a cenografia do Acampamento do Arquemago e também a criação do material educativo referente a exposição, um jogo de tabuleiro/rpg, que deve começar a circular no Espaço de Leitura no próximo mês. O projeto gráfico e as ilustrações são de Lua Nucci e Flavio Cescato

Nenhum comentário:

Postar um comentário