quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diário de Bordo (1) - CEU Aricanduva

Estamos nos reunindo em torno da ideia deste grupo desde dezembro de 2010 - e muita coisa tem sido pensada, discutida, desenhada... desde então. A data de início junto a secretaria de cultura, por meio do programa VAI, ficou sendo 1 de junho e, meio sem querer, foi nesta data mesmo que nos encontramos no CEU Aricanduva, um dos espaços que abriu as portas para o Boi Voador, para conhecer melhor seus espaços e infraestrutura.

Marcamos esta reunião como a primeira desta nova fase e decidimos que, de tempos em tempos, postaremos as páginas de um diário para contar um pouco dessa incrível jornada que é estar em um grupo de larp no Brasil!

dia 1 de junho, com início por volta das 14hs: 


Começamos nossa visita ao CEU com um passeio independente pelo espaços. conhecemos toda a área externa, incluindo o centro de educação infantil e a biblioteca. Depois, fomos ao núcleo de cultura, onde havíamos sido recebidos no começo do ano para iniciar a parceria. Lá fomos atendidos pelo mesmo rapaz que nos atendeu na outra ocasião e ele nos levou para conhecer os espaços internos onde poderíamos desenvolver algum larp. Teatro, biblioteca, salas de estudo e espaço de uso múltiplo. Muitas ideias surgiram e fomos convidados a utilizar este último, ainda que os demais continuassem abertos. Voltamos para nossas casa, naquele dia, com o compromisso de imaginarmos que tipos de história poderiam ser vividas ali dentro daqueles espaços.

Espaço de uso múltiplo do CEU Aricanduva:
teto inclinado, piso de madeira, urdimento e cortinas pretas.
Do lado de fora, duas tendas permanentes.

Além disso, celebrando o início oficial do projeto, batemos o martelo sobre o blog. Ficou decidido que seriam realmente 2 blogs (como eu havia sugerido após aprovação no vai) um que seria um blog de grupo, com nossas pesquisas, referências e diários; e outro que seria para armazenar textos, discutir teorias, realizar mapeamentos, um blog de pesquisa sobre a linguagem, não datado e com a possibilidade de colaboração e continuação por outros grupos e pessoas interessados no larp.

Discutimos sobre o design e padrões de postagem nesses blogs e sobre alguns pontos da divulgação e comunicação do grupo. Além, é claro, que algumas questões organizacionais que não tinham ficado muito claras.

Foi pauta também a organização dos Workshops: temos 4 previstos para ocorrerem ao longo do projeto. A idéia é chamar pessoas de áreas correlatas para estabelecer diálogos entre o larp e suas próprias áreas de atuação. Esses encontros serão divulgados neste blog e abertos a inscrição de interessados.

Terminamos nossa reunião tomando um café no Shopping que fica ao lado do CEU e levamos embaixo do braço nossa "lição de casa". Foi bom! E já temos alguns frutos!, mas isso é assunto para outra postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário