O Jogo do Bicho
Brasil, 1971. A seleção é tri, a ditadura está pior do que nunca e Roberto Carlos continua fazendo muito sucesso. Além de perseguir terroristas, a polícia está a caça da Quadrilha do Bicho, chefiada pelo homem conhecido como Tarzan, que vem roubando bicheiros nas principais capitais do país.De volta de um esquema malsucedido, um grupo de criminosos aguarda a chegada do patrão, enquanto procura explicações e culpados para as coisas terem dado errado, enfiados numa atmosfera inquietante, suburbana e farsesca.
Com duração de 2 horas, O Jogo do Bicho é precedido por preparação para o larp - onde são explicadas as regras e realizados alguns aquecimentos. O tempo total compreende também o debate ao final da experiência.
Neste larp, os jogadores têm controle da narrativa e da estrutura de jogo, através de mecânicas específicas, e os organizadores participam como jogadores comuns (sem "narradores").
- Primeira Aplicação (Belo Horizonte)
- Segunda Aplicação (São Paulo)
- Artigo sobre o jogo para a revista Analog Game Studies (em inglês)
- Todas as postagens sobre O Jogo do Bicho
Morte Branca
White Death / Hvid Død (Dinamarca), um larp de Nina Runa Essendrop e Simon Steen Hansen.Trata dos últimos momentos de um grupo de colonos nas montanhas nevosas. Um larp dramático e simbólico, trabalha a expressão corporal por meio de trilha sonora e restrições físicas - a principal delas: os jogadores não podem falar.
- Fotos
Ouça no Volume Máximo
Escrito por Luiz Prado e publicado pelo Boi Voador. Ouça no Volume Máximo é um jogo de representação para 3-7 pessoas sobre separações, mágoas, arrependimentos, frustrações, culpas, vaidades e nostalgia.
A história de uma banda de grande sucesso que se reencontra 15 anos após sua dissolução teve diversas aplicações por todo o país, algumas delas organizadas pelo autor ou pelo Boi Voador, outras espontaneamente realizadas por pessoas que tiveram contato com o jogo pela internet, incluindo uma edição do jogo em Portugal.
- Sobre o Jogo + Download
A Clínica: Projeto Memento
A Clínica é um larp experimental no qual os participantes receberão roupas brancas e deixarão tudo o que é seu para trás. Quando o jogo começa eles se tornam outras pessoas, confinadas em uma sala-laboratório e sem nenhuma memória. Aos poucos, recordam-se de alguns detalhes de suas vidas e tem descobrir o que fazem ali e como sair.
- Fotos
Poemas de Representação / Role-Playing Poems
Formato de larp trazido da Noruega que comporta jogos curtos e experimentais, muito potente em termos dramáticos e para experimentação de mecânicas de jogo. Entre os Poems traduzidos, adaptados e realizados pelo grupo estão Boa Noite Queridinhas, Mistério Ama Companhia e Neve.- Roleplaying poems segundo o criador do formato
- Boa Noite Queridinhas
- Mistério Ama Companhia
- Neve
Caleidoscópolis
Neste larp os participantes tem o objetivo de criar e tornar cada vez mais complexas as relações entre seus personagens, através dos 3 atos que dividem os momentos do jogo. O cenário desses acontecimentos são 4 locais da cidade de Caleidoscópolis, que é sempre diferente, se alterando de acordo com aqueles que a habitam.Experimentação com as unidades de tempo e espaço, operando a quebra da mímese - maquetes para o espaço, divisão do tempo em atos não lineares. Poder narrativo totalmente nas mãos dos participantes.
- Para saber mais sobre o projeto
- Roteiro e criação
- Concepção e produção artística
Neste larp, cada personagem é representado por dois jogadores. Cenografia, iluminação e figurinos compõe o clima e as mecânicas de jogo.
- Roteiro e criação
- Concepção e produção artística
Tango para Dois
Larp norueguês escrito por Even Tømte e Tor Kjetil Edland,em 2008.Neste larp, cada personagem é representado por dois jogadores. Cenografia, iluminação e figurinos compõe o clima e as mecânicas de jogo.