segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nossos LARPs

O grupo BOI VOADOR tem clara uma metodologia de work in progress, com o trabalho sendo desenvolvido ao longo da pesquisa. Mas algumas idéias já ganharam mais delineamento e devem entrar para o projeto com poucas modificações. Ficam aqui como amostra do tipo de experimentação que pretendemos.

Sanatório (nome provisório)

Ao contrário do que costuma acontecer em um larp convencional, aqui, os participantes não receberão seus personagens nem criarão eles mesmos. Eles entrarão na narrativa com personagens completamente desmemoriados, vestidos de branco, em um espaço, a princípio, todo branco também.

O projeto deste larp, com sua primeira versão de larpwright já finalizada, prevê iluminação, figurinos e cenário elaborados, bem como um roteiro de imersão rigoroso - para otimizar a experiência dos participantes a partir desses artifícios.

Mais

Alguns encaminhamentos teóricos já foram elencados (como pesquisa em game-design e a tradução dos manifestos europeus sobre larp) e outros tantos apontamentos práticos estão fervilhando (como um live onde não se pode usar a fala...) o princípio é o mesmo em ambos os casos: alargar as fronteiras do live action roleplaying!

Nenhum comentário:

Postar um comentário