sábado, 3 de dezembro de 2011

A Clínica : Projeto Memento

mudança de horário: O JOGO COMEÇARÁ ÀS 14HS

Treze pessoas confinadas numa clínica clandestina.

Elas não sabem nada sobre quem são, seu passado e motivações.
Nem sobre como foram para ali.
Folhas em branco.


Seja uma delas.


Presos em um clínica clandestina, 13 pessoas vestidas inteiramente de branco e sem comunicação com o mundo exterior procuração recordar quem são e o que fazem ali e, quem sabe, encontrar uma saída. A Clínica é um jogo de interpretação de personagens dinâmicos, que se constroem enquanto a história caminha e os jogadores se relacionam, entre si e com o espaço.

Criação de Personagens Dinâmica

Ao contrário do que costuma acontecer em um larp convencional, aqui, os participantes não receberão seus personagens nem criarão eles mesmos. Eles entrarão na narrativa com personagens completamente desmemoriados, vestidos de branco. Seus personagens serão criados "aleatoriamente", a partir de dados dispostos pelo cenário e ativados pelos jogadores e da interpretação e improvisação que os jogadores fizerem deles.

Um jogo de Desenvolvimento Psicológico e Mistério

A Clínica não é apenas um jogo narrativo que se desdobra a partir da interação e improviso. Também é um jogo de investigação e mistério. Além da mecânica diferenciada, há um enredo e uma história por trás destas 13 pessoas. Assim, o jogo pode ser jogado de muitas maneiras: com foco na interpretação, no desenvolvimento dos personagens ou na resolução do conflito.

Proposta imersiva

Para criar um ambiente de imersão nos personagens, antes do jogo será proposto que os jogadores troquem suas roupas e pertences cotidianos pelos uniformes da clínica (Essas roupas serão disponibilizadas pelo grupo antes jogo). Também durante o jogo haverá uma relação diferenciada entre os jogadores e o cenário/espaço propostos.


Sábado, dia 17 de dezembro
das 14h às 17h30
na Biblioteca Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485


Participe: garanta sua vaga fazendo sua inscrição pelo e-mail boivoador.larp@gmail.com e receba mais informações sobre o jogo.

Um comentário: