quinta-feira, 17 de abril de 2014

Jogo do Bicho no Laboratório de Jogos

Ano passado estivemos presentes na primeira edição do Laboratório de Jogos, um evento para criadores de jogos narrativos que teve sua primeira edição em Belo Horizonte, em abril do ano passado. Na ocasião, levamos uma programação intensa juntamente com o NpLarp que envolvia tanto jogos como palestras e debates.

Sem dúvida, um dos eventos mais importantes para o larp no calendário nacional. O LabJogos e sua consequência para o cenário nacional foram inclusive citado brevemente no artigo brasileiro do livro do Knutpunkt desse ano, The Cutting Edge of Nordic Larp.

Esse ano, o evento acontece novamente em Belo Horizonte, nos dias 18, 19 e 20 de abril - a partir de amanhã! E estaremos presentes mais uma vez, é claro.


No domingo, será realizado o larp Jogo do Bicho, em nova versão playtest - a primeira, quando o larp era ainda intitulado Máfia, foi realizado na edição do ano passado. Das 9h00 ao 12h30, inscrições pelo site do Laboratório.

JOGO DO BICHO
De volta de um esquema mal-sucedido, um grupo de pilantras aguarda a chegada do patrão, enquanto procura explicações e culpados para as coisas terem ido pelo cano, enfiados numa atmosfera inquietante, suburbana e farsesco.
Jogo do Bicho se baseia na aleatoriedade, desnaturalização do olhar, cartas, criação participativa, cenas chaves abertas (jogadores-autores).

Além disso, estaremos acompanhando todas as atividades, em especial o larp inédito de Luiz Prado, Álcool, e o playtest baseado no jogo nórdico Morte Branca (White Death, de Nina Runa Essendrop e Simon Steen Hansen) - que também será realizado por nós, no sábado.

As expectativas para o LabJogos deste ano estão altas e convidamos a todos para conhecer toda a programação no site do evento: www.laboratoriodejogos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário