quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Último dia em Antares no CCJ - 22/10



No próximo sábado, 22 de outubro, o Boi Voador realiza Último dia em Antares, de Luiz Prado. O larp apresenta uma família de refugiados que vive seus últimos momentos num planeta desolado, orbitando ao redor da estrela Antares.

O trabalho é a mais recente investigação do autor sobre o corpo no larp, tema que aparece em obras como Uma tarde no museu e monstros - realizado pelo Boi Voador em 2015. Em Último dia em Antares, os participantes representam seus personagens e se relacionam através do gesto, do toque e do olhar, sem o uso da voz.

Último dia em Antares
 traz referências das óperas espaciais, do encenador polonês Tadeusz Kantor, do coreógrafo e bailarino japonês Kazuo Ohno e do quadrinhista francês Moebius.

O larp foi construído ao longo da Residência Leste do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Itaquera. Durante todo o mês de setembro, Prado trabalhou no larp e levou os avanços da pesquisa e da produção para o Sesc, dialogando com o público, propondo exercícios e experimentações e assimilando sugestões para o trabalho. O resultado foi vivenciado em 25 de setembro.

Agora, Último dia em Antares recebe nova encarnação pelo Boi Voador. Trabalhando com a ideia de "mesmo texto, montagem diferente" Luiz Falcão se junta a Prado na busca por novas soluções criativas e novas propostas aos participantes.

Último dia em Antares acontece às 21h do sábado, 22 de outubro. A participação é gratuita e as vagas são limitadasPara se inscrever, envie e-mail para boivoadorlarp@gmail.com

O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoerinha, São Paulo - SP.

QUE É LARP?
Larp é uma arte colaborativa na qual os participantes representam personagens, buscando agir, falar, pensar e sentir como se fossem eles. Num larp, a ação acontece de improviso, a partir das intuições e das interações entre os participantes, dentro de um ambiente imersivo. Uma arte para ser vivida no próprio corpo.



Último dia em Antares

QUANDO: 22/10 das 21 às 24h (chegar com 30 minutos de antecedência)
ONDE: Centro Cultural da Juventude - Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoerinha, São Paulo - SP
QUANTO: gratuito
INSCRIÇÕES: boivoadorlarp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário