quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ajuste os controles para o centro do sol - 9/12 em São Paulo


Ajuste os controles para o centro do sol é um larp sobre uma missão espacial que se desvia da rota e acaba do outro lado do universo, a um século de distância de casa e do seu objetivo. É a história de uma viagem que levará a vida inteira e na qual os signos do fracasso e da vida perdida assombram os tripulantes através das décadas.

Durante o larp, os participantes criam todo o cenário no qual a história se passa, elaborando as mudanças na política, na sociedade e na tecnologia. Também de maneira colaborativa, criam os personagens que farão parte da história e partilharão a mesma mesa de jantar ao longo das décadas.

Criado por Luiz Prado, Ajuste os controles para o centro do sol volta a São Paulo com produção do Boi Voador.

O larp acontece na madrugada de 9  para 10 de dezembro no CCJ - Centro Cultural da Juventude. Para participar, preencha o formulário de inscrição aqui. Dado o número limitado de vagas, a organização fará a seleção dos inscritos caso necessário. Evento gratuito.

Mais sobre Ajuste os controles para o centro do sol

No enredo, o larp busca inspiração em obras como 2001: Uma Odisseia no Espaço (filme e livro), o filme Europa Report e a série de tevê Ascension.

Já na estrutura, Ajuste os controles para o centro do sol dialoga com rpgs e jogos de tabuleiro, ao mesmo tempo em que continua a pesquisa do autor no aprofundamento da construção colaborativa da experiência no larp.

Os testes do larp aconteceram em outubro de 2016, durante a Oficina de Jogos Narrativos organizada por Tadeu Rodrigues no Sesc Sorocaba, e em novembro do mesmo ano, dentro da programação do FERVO. Em janeiro de 2017, Ajuste os controles para o centro do sol abriu a programação Território Larp do Sesc Ipiranga, organizada por Luiz Prado.

AJUSTE OS CONTROLES PARA O CENTRO DO SOL
QUANDO: 9/12 - 23h59
ONDE: Centro Cultura da Juventude - Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha / São Paulo - SP
QUANTO: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...