O que é LARP?

Um larp é ao mesmo tempo um jogo de representação de personagens e um tipo de arte participativa. Ele pode até se assemelhar ao teatro ou à performance, mas não é para ser visto: é para ser vivido!

Ao jogar um larp, os participantes interagem representando papéis em uma história. São personagens que eles mesmos criaram ou receberam para o jogo. No entanto, não há um roteiro ou script. As decisões são tomadas pelos jogadores no desenrolar da história, na base do improviso, enquanto estão brincando de ser essa outra pessoa. Também não há plateia, os jogadores representam para si e uns para os outros!

Assim, a história é conduzida pelas ações de todos e pode tomar os rumos mais inesperados!

Um larp pode ter dois jogadores ou até centenas deles. Pode durar 5 minutos, algumas horas ou semanas inteiras!

Há larps para todos os gostos e agendas: pequenos jogos para se divertir no bar com os amigos, propostas experimentais de vanguarda e também acampamentos nerd com zumbis ou cavaleiros.


Ao lado, o guia LIVE! produzido pelo NpLarp, primeira publicação brasileira inteiramente dedicada à linguagem. Disponível gratuitamente.

Abaixo, fotos de larps criados e realizados no Brasil.

As temáticas variam muito: de histórias de aventura com cangaceiros, circos mal assombrados ou cortes medievais, a temas cotidianos como despedidas, alcoolismo ou o reencontro dos integrantes de um grupo musical.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...