segunda-feira, 15 de junho de 2015

Em Busca dos Objetos Mágicos - 14 de junho

No jogo deste domingo da exposição "Grimório do Espaço de Leitura: em busca dos objetos mágicos", muitos desafios no caminho das crianças, do Arquemago e do Rei-Guerreiro Gilgamesh para recuperar a pedra verde Muiraquitã!
Ontem teve a primeira edição do larp infantil do Boi Voador "Em busca dos Objetos Mágicos", no Espaço de Leitura do Parque da Água Branca.

O Arquemago, mistura de arqueólogo e mago, recolhe os objetos mágicos da literatura para preservar suas histórias. Ele registra esses itens maravilhosos em seu Grimório, que dá título a exposição "Grimório do Espaço de Leitura" - onde crianças de todas as idades podem visitar seu acampamento e ajudá-lo a preencher seu livro mágico.

Na atividade inaugural, dia 14 de junho, o Arquemago reuniu crianças destemidas para provarem seu valor diante de Gilgamesh, o Rei-Guerreiro da Suméria, e recuperarem o Muiraquitã - o colar encantado do Baixo Amazonas que deu início a saga do herói Macunaíma.

Aos domingos, o Arquemago e os visitantes do Parque da Água Branca irão encontrar um item mágico e um personagem da literatura saído diretamente dos livros do acervo do Espaço de Leitura.

Fotos de Leonardo França

Personagens

- o Arquemago (Luiz Prado)
 - Gilgamesh, o Rei Guerreiro (Luiz Falcão)

Objeto Desaparecido

O Muiraquitã
Para os índigenas do Baixo Amazonas, muiraquitã é um amuleto feito de pedra ou madeira, representando pessoas ou animais e possuidor de qualidades sobrenaturais. Em Macunaíma, de Mário de Andrade, é o roubo da muiraquitã que dá início à aventura do herói em São Paulo.
Saiba mais sobre esse objeto mágico em Macunaíma, de Mário de Andrade - no quiosque Casa do Livros do Espaço de Leitura.

O Acampamento do Arquemago

Até 30 de agosto, o Arquemago estará acampado no Espaço de Leitura. Aos domingos, ele estará por lá a procura de crianças valentes para ajudá-lo a recuperar os Objetos Mágicos perdidos. De terça a domingo, seu acampamento estará aberto para visitantes que queiram conhecer seus objetos mágicos, em exposição, ou ajudá-lo a preencher seu livro, o Grimório.

Próximas Atividades

Julho: 5, 12, 19 | Agosto: 2, 9, 16, 23 e 30 | sempre aos domingos | Das 11h ao meio-dia

Como Chegar

O Espaço de Leitura fica no Parque da Água Branca, próximo ao metrô Barra Funda.

 
Fotos Espaço de Leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...